top of page

As 9 leis de trânsito mais esquisitas do mundo

Em alguns países, lembrar de dirigir ao lado direito da pista é só mais um detalhe na vida do motorista. Separamos uma lista de algumas das regras de trânsito mais bizarras do mundo.



1- Lei da selva! Na Africa do Sul, animais selvagens tem os mesmos direitos que pessoas nas ruas. Motoristas que não esperarem ou reduzirem a velocidade podem sofrer multas de até 500 dólares (2.700 reais).






2- Em São Francisco é proibido lavar o carro com as roupas íntimas usadas. Agora para um minuto para pensar o porquê de essa lei ter sido criada.






3- Conhece alguém que nunca lava o carro? Na Russia você é multado em até 2.000 rublos (150 reais) por dirigir com o carro sujo.







4- Em Jasper Gates, Canada, é proibido dirigir em velocidade superior a de carroças ou cavalos. Como se já não bastasse o trânsito, imagina uma lei dessas no Rio de Janeiro.







5- Parando para pensar, talvez a lei mais inteligente da lista: No estado americano do Alabama é proibido dirigir usando uma venda para cobrir a vista.




6- Lei do silêncio! Na Suíça é proibido bater a porta do carro.



7- Com razão, beber e dirigir é ilegal. Porém, na Macedônia, se o passageiro estiver visivelmente sob a influência de álcool, ele/ela não poderá sentar no banco da frente.






8- Na Costa Rica é bastante diferente. Lá, beber e dirigir pode ser considerado perfeitamente normal, contanto que o motorista não exceda o limite alcoólico sanguíneo de 0.75%.





9- Soa estranho nos dias de hoje, mas a Arábia Saudita é o único país no mundo onde mulheres não podem tirar carteira de habilitação.


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page